Vender bijuterias dá dinheiro? Descubra aqui!

Vender bijuterias dá dinheiro? É um bom negócio? Aprenda neste post tudo o que você precisa saber para lucrar muito vendendo bijuterias!

3.949

Vender bijuterias dá dinheiro? Descubra aqui!

Você gostaria de ganhar um dinheiro extra, ter seu próprio negócio e conquistar sua independência financeira? Já pensou se vender bijuterias dá dinheiro?

Com certeza esse pensamento já passou pela sua cabeça. Muitas mulheres atualmente entram no ramo das vendas diretas para realizar esse desejo de empreender, dentre as coisas que estão no topo da lista quando se pensa em vendas são as bijuterias, mas afinal, vender bijuterias dá dinheiro? É um bom negócio? É possível ganhar dinheiro se revender bijuterias?

A resposta para esta pergunta é sim! Revender bijuterias dá dinheiro!

Atualmente o setor de moda e acessórios que inclui as bijuterias é um dos que mais vendem seja no segmento online ou presencial, portanto investir nesse ramo pode ser uma boa estratégia para ganhar um dinheiro extra.

Para ganhar dinheiro ao revender bijuterias é importante estar atenta a alguns detalhes, para vender mais e aumentar sua lucratividade:

Fique de olho no acabamento!

Ao comprar bijuterias para revender procure peças que tenham acabamento mais refinado e de melhor qualidade, com aplicação de pedras de strass, zircônia e pedras de vidro.

Atualmente existe uma grande variedade de tipos de bijuterias, desde as mais simples e baratas até peças com aparência mais luxuosa com acabamento delicado e detalhes finos que as deixam com aparência semelhante à de semijoias.

Elas tem o visual mais bonito, duram mais, são mais fáceis de vender e podem ser vendidas com uma lucratividade mais alta do que bijuterias comuns.

Escolha bijuterias para revender que tenham um diferencial no design e na qualidade, assim seu lucro vai ser ainda maior!

 Para vender bem tem que saber comprar!

Quando você for escolher as bijuterias que deseja para revender você deve se atentar ao perfil dos seus potenciais clientes (observar o que eles usam e gostam).

Procure também ter peças básicas de bijuterias que nunca saem de moda e que podem agradar qualquer pessoa.

Você deve também estar sempre atenta às bijuterias que estão na moda, porém, tenha cuidado ao comprar peças que estão em alta para vender.

Muitas pessoas investem todo seu capital nesse tipo de produto e acabam ficando com o estoque encalhado pois a moda é passageira e algumas tendências duram muito pouco. Então, compre esse tipo de peça em quantidade moderada e vá repondo o estoque conforme elas forem acabando, assim você só investe seu dinheiro nas bijuterias que são boas para revender e ganhar dinheiro.

Fique sempre atenta ao que está na moda! Mas cuidado! A moda é passageira e você pode ficar com o estoque encalhado quando ela passar!

Não caia na armadilha do preço!

O preço que você paga nas bijuterias que vai revender é um fator importante, porém, não se baseie somente nele para comprar as bijuterias que deseja vender.

Bijuterias muito baratas geralmente tem uma qualidade inferior e não permitem que você tenha uma boa margem de lucro por não poderem ser vendidas por um valor muito alto.

Compre bijuterias no atacado - Pedido mínimo R$50,00

Fuja também de peças de promoções e liquidações, pois no geral, tratam-se de sobras de estoque, ou seja, são bijuterias que não tiveram uma boa aceitação dos clientes.

Leve em consideração o preço das bijuterias na hora de comprar para revender, mas não se esqueça: às vezes o barato sai caro!

Tenha uma identidade!

Muitas pessoas ao comprar bijuterias para vender não dão importância à apresentação dos produtos.

Investir um pouco na apresentação final das bijuterias aumenta o valor percebido pelos clientes sobre o seu produto, além de deixar suas bijuterias mais bonitas e apresentáveis para o cliente.

É essencial também ter uma opção de embalagem para presente, oferecendo saquinhos, caixinhas ou embalagens que em geral são baratas e acessíveis e podem fazer a diferença para o cliente na hora de realizar a compra.

Você pode também optar por cartelas personalizadas onde você pode  inserir informações do seu negócio, e-mail, telefone de contato ajudando no processo de divulgação e propaganda.

Invista na aparência do produto que vai vender! Use embalagens próprias pois elas passam mais confiabilidade e podem ainda contribuir para fazer a propaganda do seu negócio!

Fique de olho no calendário!

Ao vender bijuterias é importante ficar de olho nas datas comemorativas pois nessa época as vendas aumentam muito e você ganha mais dinheiro!

Datas especiais como: dia dos namorados, dia das mães, festas de fim de ano e formaturas geram alta demanda para bijuterias por serem ótimas para dar de presente e usar em ocasiões especiais.

É importante se programar e adquirir produtos com antecedência para que nessas épocas você tenha um bom estoque a pronta entrega.

Fique atenta às datas comemorativas! Nessa época as vendas aumentam muito e você precisa estar com um bom estoque para atender a alta demanda dos clientes.

Faça as contas!

Calcular o preço de revenda de bijuterias corretamente é um dos passos mais importantes na hora de saber se vender bijuterias dá dinheiro!

Muitas pessoas fazem as contas erradas e acreditam estar lucrando muito vendendo bijuterias quando na verdade estão tendo um grande prejuízo ou ganhando pouco dinheiro com as vendas.

Se você não gosta muito de lidar com números fique calma! Calcular o preço de venda não é nenhum bicho de sete cabeças e é mais fácil do que você imagina!

Clique aqui e leia nosso post que ensina passo a passo como calcular o preço de venda de suas bijuterias e ganhar muito dinheiro.

Gostou das dicas? Agora é só arregaçar as mangas, colocar tudo em prática e arrasar nas vendas!

Ainda resta dúvidas se vender bijuterias dá dinheiro? Deixe aqui nos comentários!

Comentários