Blog Pepot

Descubra os tamanhos de anéis de falange

Tem dúvida do tamanho de anel de falange quando vai comprar? Veja nossas dicas rápidas e práticas para você descobrir o seu tamanho!

Imagem: Reprodução
59

Descubra os tamanhos de anéis de falange

Você tem dúvidas de qual é o tamanho correto de anel de falange na hora de comprar? Pensando em te ajudar, separamos aqui algumas dicas e técnicas rápidas e práticas para você descobrir o tamanho ideal de anel de falange em segundos!

Onde o anel de falange deve ficar?
  • Antes de aprender a medir o tamanho ideal de anel de falange para você é importante saber exatamente onde o anel deve se ajustar em seu dedo.

O ideal é que o anel de falange fique ajustado logo abaixo da primeira dobra do seu dedo. Há algumas pessoas que gostam de usar o anel de falange em em cima da primeira dobra, porém, pode ser um pouco desconfortável usá-lo desta forma, prejudicando a mobilidade dos dedos da mão nas tarefas diárias.

Vamos medir?
Agora que você já sabe exatamente em que parte dos dedos o anel de falange deve ficar é só seguir os passos abaixo e medir o tamanho do dedo.

PASSO 1: Separe o material que você vai usar para medir o tamanho do seu anel de falange. Para medir você vai precisar de:

  • 1 tira fina de papel
  • Régua
  • Fita adesiva
  • Caneta

PASSO 2: Cole um pedaço de fita adesiva na ponta da tira de papel, como no exemplo abaixo.

PASSO 3: Cole a tira de papel no dedo com a ajuda da fita adesiva na altura onde você deseja usar seu anel de falange.

PASSO 4: Dê uma volta com a tira de papel no dedo.

PASSO 5: Faça uma marquinha na tira de papel com uma caneta para marcar o tamanho do seu dedo (marque o local exato onde estiver a ponta da fita). Não aperte muito a fita de papel, nem deixe ela muito frouxa ou isso pode atrapalhar para descobrir seu tamanho ideal de anel de falange.

PASSO 6: Retire a fita do dedo e com a ajuda de uma régua meça a distância entra a ponta da fita e a marquinha que você fez com a caneta.

Pronto! Agora é só anotar a medida do seu dedo e verificar na tabela abaixo qual o tamanho de anel de falange é ideal para você! Note que no exemplo a medida da fitinha de papel foi de 4,6 cm que equivale ao anel de falange tamanho 6.

TABELA DE TAMANHOS DE ANEL DE FALANGE

Importante: Lembre-se que você deve medir seu dedo na altura que você deseja que seu anel de falange fique. O ideal é sempre medir entre a primeira e a segunda dobra do dedo como no exemplo, mas se você quiser fazer diferente pode também!

Agora que você já descobriu o tamanho de anel de falange perfeito para você é só procurar um modelo lindo que tenha a sua cara e arrasar por aí!

Se você estiver procurando por anéis de falange dá uma passadinha em nossa loja virtual Pepot Acessórios! Lá nós temos vários modelos lindos, com ótimos preços e o melhor: você compra online, com segurança e recebe seus produtos no conforto da sua casa!

Acesse: pepot.com.br

Comentários