Como vender bijuterias pelo Instagram?

Guia de como vender bijuterias pelo Instagram, saiba como se tornar uma empreendedora bem sucedida vendendo bijuterias. Confira!

3.791

Como vender bijuterias pelo instagram?

Através desta rede social muitos empreendedores conseguiram um tremendo sucesso. Estamos trazendo neste post 10 dicas ótimas para você que dúvidas em como vender bijuterias pelo Instagram!

Quais assuntos abordaremos neste post de “Como vender bijuterias pelo instagram?”

1. Quais o beneficios?
2. Fotos para Instagram
3. Descrição para bijuterias
4. Hashtags para bijuterias
5. Quando postar pelo Instagram?
6. Influenciadores vale a pena?
7. Instagram e Whatsapp trabalhando juntos!
8. Realizei uma venda e agora como receber?
9. Pagamento aprovado e agora como enviar?
10. Problemas comuns em vender pelo instagram
+ Conteúdo bônus!

Leia este guia e saiba como se tornar uma empreendedora bem sucedida em como vender bijuterias pelo Instagram e caso tenha dúvidas deixe nos comentários.

1. Quais são os benefícios da vender bijuterias pelo Instagram?

O Instagram atua como uma plataforma com uma grande variedade de recursos e que lhe permite vender bijuterias ou qualquer outro produto.
Como uma plataforma de mídia social baseada primeiramente em imagens, este ambiente visual permite que os clientes vejam suas bijuterias o que leva ao interesse pelo produto e consequentemente a vendas.

Um dos benefício de usar o Instagram para vender bijuterias é pela sua quantidade de usuários ativos. Com mais de 700 milhões de usuários ativos mensais em todo mundo e no brasil mais de 35 milhões, você pode ganhar seguidores, likes e compartilhamentos e um melhor entendimento do perfil de pessoas que seus produtos atraem.

O uso do Instagram para vender bijuterias pode ajudar a interagir com o público com mais facilidade, criando uma maneira direta de estabelecer comunicação e relacionamentos.

2. Fotos de bijuterias para instagram

Como vender bijuterias pelo Instagram vamos trabalhar basicamente com fotos e videos, é essencial que você consiga atrair a atenção do seu cliente para seu produto.

Mais como atrair a atenção do meu publico para minhas fotos?

Foto Instagram @pepot.acessorios

Imagens de qualidade:
Isso é essencial no mundo da venda online e principalmente no Instagram. Com uma uma série de filtros e opções de cores, existem várias maneiras de garantir que suas fotos se destaquem da multidão.

No entanto, tirar fotos profissionais e editadas é uma jogada sábia para quem quer empreender com vendas de bijuterias.
Então certifique-se de que suas fotos sejam de qualidade com boas cores e iluminação.

Utilize modelos reais:
Ter um pessoa real usando sua bijuteria é uma ótima maneira de chamar atenção no Instagram, porém, crie um padrão em suas fotos e tente manter para que seja criada uma identidade visual.

Fale de seu produto:
Mostrando aos potenciais clientes como usá-lo – isso mostra aos compradores uma visão mais realista de como é a bijuteria quando usada.

3. Descrições para bijuterias

O que é tão importante quanto as imagens das bijuterias? O texto que o acompanha. Este é o momento para você realmente encontrar sua identidade.

Crie descrições em suas postagens com legendas curtas e rápidas que incluam informações relevantes, mas também mantenham o leitor interessado. Persuadir seus seguidores de que vale a pena comprar sua bijuteria.

Informe o material utilizados, como deve ser usado, como foi fabricado e características que tornem únicas seu produto.

Além disso, esteja ciente de que a maioria das pessoas somente lerá as primeiras linhas de texto com a opção de “Ver mais” no texto da legenda.

Essa legenda é a formas mais importante de falar diretamente com potenciais clientes.

4. Hashtags para bijuterias

As Hashtags também são de vital importância: inclua hashtags relevantes suficientes para ganhar alguma publicidade em sua postagem. Usar cerca de 10~15 hashtags por publicação é uma boa quantidade para ganhar atenção sem parecer spam.

Nem sempre incluir hashtags mais usadas será de relevância para sua postagem, O motivo é que ela será perdida entre milhões de imagens associadas a essa hashtag.

Tente usar hashtags que sejam tão relevantes quanto o possível, mas, ao mesmo tempo, coloque algumas hashtags que associem interesses do público que você deseja atingir.

Você sempre pode pesquisar uma hashtag específica e ver quantas pessoas usam e também que tipo de imagens estão associando a ela.

Aqui você pode conferir alguns exemplos de hashtag para bijuterias:

  • #bijuterias #bijoux #biju #bijuteriasdamoda #moda #acessorios

Você pode e deve incluir por tipo de bijuteria:

  • #aneis #brincos #colares # pulseiras

Também o publico que você deseja atingir conforme o perfil do seu cliente por exemplo se suas clientes tem interesse por maquiagem, unhas, fitness etc:

  • #unhas #maquiagem #fitness

São alguns exemplos básicos porem você pode explorar o uso de hashtags no Instagram e conseguir um resultado melhor ainda!

5. Quanto postar pelo Instagram?

Esta é uma das mais importantes questões de como vender bijuterias pelo Instagram. As postagens no instagram tem um tempo de vida muito pequenos na timeline, portanto é necessário que você encontre a melhor hora do dia para postar suas fotos.
No próprio aplicativo você pode verificar os melhores horários e dias, veja nas imagens abaixo como verificar:

Acesse seu perfil do instagram e clique no ícone da foto
Clique novamente no ícone da foto para ver dados sobre seus seguidores
Aqui você pode ver os horários com mais usuários online
E neste outro você pode ver os dias da semana que os usuários mais acessam o Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A quantidade de postagens não influencia nos resultados, então nada de sair postando 10x por dia pois você acabará se decepcionando. Postar muitas vezes no dia também diminui a relevância das suas imagens o que significa que elas passarão a serem exibidas com menor frequência.

 

Compre bijuterias no atacado - Pedido mínimo R$50,00

Outro detalhe que muitas lojas e usuários fazem é usar plataformas que publicam automaticamente por não ter tempo de postar ou outro motivo, isto é um erro, como o instagram tem uma exposição imediata da sua postagem muitos clientes enviam perguntas ou directs assim que você publica e não tem nada mais frustante para um cliente que tem dúvidas ter que esperar horas ou dias para obter uma resposta e você acaba perdendo vendas.

6. Influenciadores vale a pena?

Essa resposta é fácil. Sim vale a pena mais depende do influenciador. Como estamos abordando o assunto de “Como vender bijuterias pelo Instagram?” uma ajuda externa é de grande interesse, existem milhares de contas no Instagram de influenciadores com os mais diversos tipos de perfis.

Neste caso o interessante é você encontrar um perfil de influenciador que tenha seguidores que se enquadrem no perfil dos seus clientes. Certifique-se de que eles tenham uma boa base de seguidores e engajamento, ou seja, o número de likes, comentários e compartilhamentos.

Se você pesquisar através de hashtags, você pode facilmente encontrar esses influenciadores e entrar em contato com eles e perguntar se estariam dispostos a apresentar seu produto em uma de suas postagens. Alguns influenciadores fazem a divulgação em troca de produtos enquanto outros podem cobrar para fazer a divulgação.

7. Instagram e Whatsapp trabalhando juntos!

Muitas vendas podem ser realizadas diretamente por trocas de mensagens pelo Instagram, porém não é muito prático pois muitas vezes precisamos enviar mais imagens, mais detalhes e outras informações e é ai que entra o Whatsapp.

Com o Whatsapp podemos persuadir melhor nosso cliente enviar mais fotos, mais detalhes entre outros, por isso é indispensável seu uso. Sempre em suas postagens coloque seu número de Whatsapp para tirar dúvidas de suas clientes.

8. Realizei uma venda e agora como receber?

Sua cliente depois de algumas mensagens confirmou o interesse em realizar a compra, e agora?

É muito importante antes de vender que você tenha meios de enviar a cobrança para sua cliente, e o interessante é ter no minimo as duas opções mais utilizadas que são Cartão de credito e boleto bancário.

Não abordaremos esse assunto neste post, o ideal é você encontrar um intermediador de pagamento mais atenda suas necessidades.

1. Após ter sua conta verificada e funcionando basta você acessa-lá e clicar em “Solicite pagamentos”

2. Informe os dados do cliente que será cobrado o nome e E-mail

3. Informar o produto que está vendendo como o nome e valor

4. Informar o valor do frete

5. Revisar e enviar

Com esse método o cliente pode escolher entre três formas de pagamento sendo cartão de credito, boleto bancário o debito em conta.

9. Pagamento aprovado e agora como enviar?

Depois de realizar a venda e confirmar o recebimento chega a hora de enviar e muitas pessoas erram nessa hora por falta de alguns cuidados básicos e acabam deixando uma má impressão para o cliente.

  • Não utilize caixas já usadas de produtos de limpeza, mantimentos entre outras, deixe essas caixas para algum outro uso e não para enviar seus produtos.
  • Também não utilize jornal velho, papel picado entre outros com a intenção de proteger durante o transporte.
  • Com um pequeno investimento você pode comprar caixinhas de papelão com o tamanho correto e plastico bolha para proteger seus produtos durante o transporte.
  • Utilize fitas adesivas próprias para selar a embalagem na cor marrom ou transparente
  • Não erre o endereço de destino, muita atenção nessa hora!

Feita a sua embalagem basta ir aos correios e postar!
Guarde o recibo fornecido no ato da postagem, pois nele se encontra o código de rastreio que deve ser enviado para sua cliente rastrear a encomenda.

É importante também que você acompanhe a entrega!
Os correios costumam ter vários problemas relativos a entregas como: atraso, objeto mal encaminhado, extravio entre outros. Em qualquer uma destas situações o importante você estar ciente de qualquer problema e informar o cliente passando segurança e confiabilidade de que ele receberá o produto.

10. Problemas comuns em como vender bijuterias pelo Instagram?

Tentarei citar alguns problemas ou dificuldades que muitas pessoas enfrentam em como vender bijuterias pelo Instagram:

1. Muitas vezes é comum acontecer de um cliente perguntar de um produto que esgotou há muito tempo e você nunca mais encontrou para repor isso acontece muito, neste caso, tente oferecer algo semelhante.
2. É muito comum as pessoas perguntarem sobre os produtos e fazer o pedido, porém, ao receber a cobrança o cliente não efetua o pagamento, estabeleça um prazo para o pagamento e cancele a venda após esse prazo! Assim você pode vender as peças para outros clientes.
3. Frequentemente você receberá perguntas de clientes querendo receber fotos das peças e os valores. Caso você tenha pequenas quantidades de produtos essa é uma tarefa fácil, porém, conforme seu estoque for crescendo se ficará cada vez mai difícil gerenciar todas as fotos, preço e estoque.
4. Tem frete grátis? Um costume muito comum dos consumidores tanto pelo instagram ou e-commerce é não querer pagar pelo envio, caso você ofereça frete grátis tenha certeza de não ter prejuízos em suas vendas.
5. Conseguir uma boa base de seguidores pode levar tempo, seja paciente e não compre seguidores pois seguidores comprados não são clientes e não trarão vendas somente números irreais.
6. Se organize! Elabore uma lista ou planilha para controlar seu estoque (assim você saberá exatamente o que você tem ainda disponível para venda e o que precisa de reposição). Elabore uma planilha com os dados de clientes e vendas realizadas.

# Bônus! Indo além de vender bijuterias pelo Instagram

Agora que você já sabe um pouco mais em como vender bijuterias pelo Instagram e se você deseja criar um bom acompanhamento e aumentar o seu envolvimento no Instagram, experimente conectar sua conta à sua página do Facebook, permitindo que você se conecte e conheça seus seguidores.

Existe a opção de adicionar seu número de telefone, local e e-mail para que os clientes possam localizá-lo mais facilmente.

Além disso, lembre-se de interagir com outras contas e segui-las para criar uma boa base para vender bijuterias pelo instagram, muitas vezes as páginas que você gosta e segue retornarão o favor, especialmente se tiverem interesses semelhantes.

Agora que tal aprender como calcular o preço de vendas de bijuterias? Clique aqui e confira!

 

Gostaram do post “Como vender bijuterias pelo Instagram”? Se tiverem dúvidas deixem nos comentários!

 

Sucesso e boas vendas!!!

Comentários