Como escolher o Batom certo?

A maquiagem hoje está livre de regras e as tendências estão aí para serem testadas por todas. Algumas dicas podem ajudar na hora de escolher o que mais combina com você!

Imagens: reprodução
198

Como escolher o Batom certo? 

A maquiagem hoje está livre de regras e as tendências estão aí para serem testadas por todas. Mas algumas dicas podem ajudar na hora de escolher o tom de batom que mais combina com você.A maquiadora Angélica Teixeira, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, listou alguns truques que podem facilitar na compra da cor certa. Confira suas dicas

–Na hora de escolher o batom, leve em conta a cor dos seus lábios e não da sua pele. Para lábios mais pálidos, invista no vermelho ou no coral. Bocas rosadas ficam ótimas com tonalidades de pink, laranja ou vermelho-cereja. Para bocas mais escuras, escolha os tons fechados, como vinho.

 É fã dos nudes? Escolha um tom mais claro ou mais escuro que a sua pele. Nudes rosados e pêssego ficam ótimos em quem é bem branca e os beges harmonizam com as morenas.

Batons escuros precisam de mais atenção. Os que têm base azul ou preta, como roxos, tendem a envelhecer a aparência, pois contrastam demais com a pele. Mas é justamente o contraste que faz a graça do look acontecer, né? Por isso, quem gosta de se aventurar na imensidão de tons, pode optar pelos superescuros e opacos (no caso e pele brancas e orientais) e os violetas (para morenas e negras).

Compre bijuterias no atacado - Pedido mínimo R$50,00

Comentários