Blog Pepot

Como conservar bijuterias: Descubra aqui!

As bijuterias podem durar muito tempo e estar sempre com aparência de nova, neste post você pode conferir algumas dicas.

Como conservar bijuterias
69

Aprenda como conservar bijuterias!

As bijuterias são fabricadas em um metal sensível a vários elementos: suor, enxofre, sais, perfumes, maresia, ácido úrico, etc. Portando aprender como conservar bijuterias é indispensável!

Algumas peças podem resistir mais a estes elementos, assim como algumas pessoas ao utilizarem pode ocorrer  escurecimento mais rápido do que outra. Isto devido a diferença química de cada organismo variando de pessoa para pessoa.  Contudo se tivermos alguns cuidados com as bijuterias, as mesmas terão seu brilho conservado por muito tempo.

Para quem utiliza bijuterias diariamente, é preciso os cuidados que esses acessórios exigem. A vida útil de uma bijuteria é proporcional aos cuidados dispensados pelo proprietário da peça. Conservando elas podem durar muito tempo e estar sempre com aparência de nova. Para isso, bastam alguns cuidados simples para conservar sua bijuteria como:

Limpar após o uso:

É sempre importante para conservar sua bijuteria e limpa-la após o uso, veja as dicas que separamos:

  1. Para limpar sua peça utilize apenas água corrente;
  2. Para secá-las, utilize uma flanela seca  e não deixar a peça úmida;
  3. Não use acetona, pasta de dente, álcool para limpar suas peças. Tampouco, as ferva em água com sabão, pois, esses procedimentos mancham e danificam os metais, pedras e colas utilizadas;

Agora vamos as dicas para conservar sua bijuteria:

  1. Creme para as mãos, desodorante e perfume devem ser colocados minutos antes das bijuterias, a fim de evitar possíveis reações químicas.
  2. Pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico, nervosas ou que estejam fazendo uso de algum medicamento podem escurecer peças mais rápido.
  3. Sempre tire suas bijuterias quando for executar algum trabalho bruto, onde as mesmas possam sofrer abrasão, queda ou contato com produtos químicos.
  4. Na praia, a água salgada misturada à areia, provoca a corrosão e escurecimento da peça pelo efeito da salinidade; por isso, não utilize bijuterias ao ir à praia;
  5. Não as utilize durante a aplicação de tintura para cabelo.
  6. Ao fazer serviços domésticos deve-se tirar as peças, pois, as mesmas podem sofrer alterações causadas por produtos químicos comuns nos materiais de limpeza;
  7. É aconselhável que você retire suas bijuterias quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral que podem prejudicar seu acessório.

Resumindo de forma simples como conservar bijuterias:

  • Mante-las sempre limpas e secas;
  • Guarda-las em local apropriado;
  • Evitar a exposição a agentes químicos;
Com esse cuidados simples você vai conservar suas bijuterias e garantir um bom tempo de vida útil!

 

Comentários